LCV - Levantamento Visual Contínuo Georreferenciado


O Sistema Street Vision agrega a captura digital de vídeo em alta resolução.

Um carro composto por um computador de bordo com rede Wifi com alta capacidade de armazenamento de informações, um equipamento GPS de precisão, nos permitem a captura e criação de um banco de dados georreferenciados que podem ser utilizado em diversas aplicações.

Isto permite gerar um fluxo de dados de grande precisão a serem utilizados em inventários de ativos de transporte, ou qualquer outro tipo de cadastramento que através de viagens virtuais em escritório com avaliação das condições existentes. O Sistema é composto por 4 câmeras. As câmeras são posicionadas estratégicamente, com resolução de Full HD perermite um workflow de pós processamento com alta qualidade de imagem aliada a uma máxima flexibilidade de uso. A câmera GPS que utiliza o Sistema Precise Point Positioning (PPP) que fornece altos níveis de precisão da posição em aplicações móveis, além de correções obtidas a partir de satélites geoestacionários permitindo alta precisão, com medidas inferiores a 1. Um sistema eficaz no cadastro de qualquer elemento, através de uma interface amigável em pós-processamento que permite classificar os elementos, extrair suas latitudes e longitudes, avaliar suas condições, estimar suas dimensões, além de exportar fotos com qualidade, relatórios diversos entre outras opções. O grande diferencial do Street Vision é uma resolução de vídeo Full Hd, precisão do GPS e a facilidade de cadastro.


SERVIÇOS

• Cadastramento dos elementos viários, de danos e dados ambientais, áreas remanescentes, ocupação de faixas de domínio, acessos, placas de sinalização vertical (tipo, localização, estado, data de implantação ou última manutenção, quem executou a manutenção etc.), outros.

• Medição e classificação de tráfego empregando contado-res / analisadores digitais acompanhados de filmagem do tráfego.

• Análise das imagens de pavimento para elaboração dos ensaios e relatórios previstos nas normas DNIT 008/2008 PRO e 006/2008 PRO (IGG –LVC).

• Relatórios utilizando os perfis transversais da superfície do pavimento/acostamento: degrau de acostamento , índices de QI/ IRI e flechas nas trilhas de roda.

• Gerenciamento de trabalhos diversos como de deflectometria e análise estrutural de pavimentos, dentre outros.

• Sondagens, reconhecimento de estruturas de pavimento e respectivos ensaios laboratoriais, dentre outros.

• Informatização dessa massa de dados com vistas ao monitoramento de pavimentos e exportação para outras plataformas (SIG, AutoCad etc).

• Projetos de restauração, intervenções de conservação especial e implantação de pavimentos rodoviários; erro menor que 5% nos cálculos quantitativos dos componentes da recuperação/ intervenção/ implantação de pavimentos.


OBJETIVOS DOS LEVANTAMENTOS E ENSAIOS

• Avaliação de custos para recuperação e melhorias em trechos rodoviários de futuras ou de novas concessões.

• Avaliação de custos e planejamento de manutenção e recuperação, obtidos com a análise dos ensaios de pavi-mento, índices de conforto, das imagens de via e faixas lindeiras e do cadastramento viário.

• Suporte ao gerenciamento da sinalização viária.

• Ensaios e relatórios específicos e de rotina atendendo as normas DNIT e ARTESP.


PRODUTOS FINAIS

• Relatórios técnicos específicos, de rotina ou gerenciais, observando quando for o caso, os padrões DNIT, ANTT, ARTESP ou outros.

• Projetos de recuperação de pista de rolamento e de sinalização viária.

• Projetos de sistemas de sensoriamento remoto para monitoração em tempo real de movimentação de solo em terraplenos e obras de contenção.

• Disponibilização da massa de dados sempre atualizada, tanto visual quanto metrologicamente.


Conheça algumas telas do nossos sistema


Vídeo do Sistema

Tela cheia clique aqui