Um carro composto por um computador de bordo com rede Wifi com alta capacidade de armazenamento de informações, um equipamento GPS de precisão, nos permitem a captura e criação de um banco de dados georreferenciados que podem ser utilizado em diversas aplicações.
Isto permite gerar um fluxo de dados de grande precisão a serem utilizados em inventários de ativos de transporte, ou qualquer outro tipo de cadastramento que através de viagens virtuais em escritório com avaliação das condições existentes. O Sistema é composto por 4 câmeras. As câmeras são posicionadas estratégicamente, com resolução de Full HD perermite um workflow de pós processamento com alta qualidade de imagem aliada a uma máxima flexibilidade de uso. A câmera GPS que utiliza o Sistema Precise Point Positioning (PPP) que fornece altos níveis de precisão da posição em aplicações móveis, além de correções obtidas a partir de satélites geoestacionários permitindo alta precisão, com medidas inferiores a 1. Um sistema eficaz no cadastro de qualquer elemento, através de uma interface amigável em pós-processamento que permite classificar os elementos, extrair suas latitudes e longitudes, avaliar suas condições, estimar suas dimensões, além de exportar fotos com qualidade, relatórios diversos entre outras opções. O grande diferencial do Street Vision é uma resolução de vídeo Full Hd, precisão do GPS e a facilidade de cadastro.
• Cadastramento dos elementos viários, de danos e dados ambientais, áreas remanescentes, ocupação de faixas de domínio, acessos, placas de sinalização vertical (tipo, localização, estado, data de implantação ou última manutenção, quem executou a manutenção etc.), outros.
• Medição e classificação de tráfego empregando contado-res / analisadores digitais acompanhados de filmagem do tráfego.
• Análise das imagens de pavimento para elaboração dos ensaios e relatórios previstos nas normas DNIT 008/2008 PRO e 006/2008 PRO (IGG –LVC).
• Relatórios utilizando os perfis transversais da superfície do pavimento/acostamento: degrau de acostamento , índices de QI/ IRI e flechas nas trilhas de roda.
• Gerenciamento de trabalhos diversos como de deflectometria e análise estrutural de pavimentos, dentre outros.
• Sondagens, reconhecimento de estruturas de pavimento e respectivos ensaios laboratoriais, dentre outros.
• Informatização dessa massa de dados com vistas ao monitoramento de pavimentos e exportação para outras plataformas (SIG, AutoCad etc).
• Projetos de restauração, intervenções de conservação especial e implantação de pavimentos rodoviários; erro menor que 5% nos cálculos quantitativos dos componentes da recuperação/ intervenção/ implantação de pavimentos.
• Avaliação de custos para recuperação e melhorias em trechos rodoviários de futuras ou de novas concessões.
• Avaliação de custos e planejamento de manutenção e recuperação, obtidos com a análise dos ensaios de pavi-mento, índices de conforto, das imagens de via e faixas lindeiras e do cadastramento viário.
• Suporte ao gerenciamento da sinalização viária.
• Ensaios e relatórios específicos e de rotina atendendo as normas DNIT e ARTESP.
• Relatórios técnicos específicos, de rotina ou gerenciais, observando quando for o caso, os padrões DNIT, ANTT, ARTESP ou outros.
• Projetos de recuperação de pista de rolamento e de sinalização viária.
• Projetos de sistemas de sensoriamento remoto para monitoração em tempo real de movimentação de solo em terraplenos e obras de contenção.
• Disponibilização da massa de dados sempre atualizada, tanto visual quanto metrologicamente.